Como decorar sua cozinha sem gastar muito

Um dos lugares mais requisitados em um apartamento: A Cozinha.

Atualmente para aqueles que querem comprar um imóvel sabe que ela passou a ser um lugar de convivência, onde a integração com a sala chega a ser um dos conceitos mais procurados pelos moradores.

Com essa nova modulação chamada de cozinha aberta, alguns aspectos básicos devem ser apontados para evitar erros e garantir a esse ambiente a função de cozinhar e receber convidados.

Devido a esse fato, muitas pessoas procuram decorar uma cozinha simples de uma forma diferenciada, aproveitando todos os espaços com uma ambientação personalizada, para que o ambiente fique confortável para essas novas funções estabelecidas no mercado imobiliário.

E como a gente sabe que não é fácil montar e decorar um ambiente sem gastar muito, resolvemos apontar dicas importantes para montar uma cozinha simples, bonita e barata para você:

1. Aproveite os pontos de hidráulica e elétrica que o apartamento já possui.

Esse item é o ponto de partida em qualquer projeto de cozinha. Afinal, quando se desloca algum desses pontos, haverá mais gastos para fazer na obra.

Por isso, o ideal é evitar a mudança de tubulação ou tomada e deixar que os eletrodomésticos e móveis sejam adaptados para esse caso.

2. Como decorar sua cozinha sem gastar muito. A Decoração básica nunca erra.

Uma cozinha simples preza pelo básico, como a pia, o fogão e a geladeira.

O restante serve para complementar a decoração, como um jogo de cadeiras, uma marcenaria mais elaborada, um acessório de destaque, um acabamento diferenciado e etc.

Fique com o básico e vá complementando aos poucos! Fica mais fácil na combinação com o resto do apartamento.

3. Como decorar sua cozinha sem gastar muito. Utilize prateleiras

Devido ao projeto de marcenaria ter um preço muito elevado, o espaço de armazenamento pode ficar por conta de prateleiras e varões com ganchos.

Essa solução pode ser aplicada na parede da pia, com elementos decorativos aparentes ou até com os escorredores de louça, desde que a superfície da peça seja vazada e de metal.

4. Como decorar sua cozinha sem gastar muito . Escolha um ponto de destaque

Coloque um elemento decorativo que chame atenção na sua cozinha.

Por exemplo, um revestimento diferente, eletrodomésticos em inox, um detalhe colorido na marcenaria, um quadro criativo e inspirador, uma luminária imponente, banquetas chamativas e qualquer item que for do seu gosto.

A escolha de um item de destaque em uma cozinha simples pode mudar o visual do ambiente, focando o olhar para esse detalhe, sem que se perceba a simplicidade dos outros elementos.

Lembre-se que essa dica é válida para apenas 1 item! Afinal, o objetivo é ter uma decoração simples sem exageros.

Agora você já sabe que pode decorar sua cozinha sem gastar muito, falta de dinheiro não é mais desculpa para não mudar!

Nós da Family te encorajamos a deixar seu apartamento do jeitinho que você gosta.

LEIA MAIS:

+ Dicas para fazer a Obra caber no seu orçamento

+ Apartamentos compactos entenda as novas regras

+ Empoderamento Feminino e o Mercado Imobiliário

+ Saiba porque investir em Orlando é um bom negócio

Compare listings

Comparar