Apartamentos compactos entenda as novas regras

Entenda a nova Lei que autoriza construções a partir de 25 m² em todo Rio de Janeiro.

Após ultimo ajuste nas leis controladoras de construção no RJ, à mais de 40 anos, é aprovada uma nova lei neste inicio de 2019 que promete aquecer o mercado imobiliário do Rio de Janeiro.

Uma realidade no mercado de SP, apartamentos compactos na casa dos vinte e poucos metros quadrados, toma mais de 40% dos lançamentos da cidade e ajuda no aquecimento do segmento.

Além do forte incentivo por tendências vindo da Europa quanto a decisões mais minimalistas, consumo mais responsável e planejamentos modernos por ambientes compactos há uma grande influência mercadológica neste movimento. Os custos por m² aumentando em todo país e uma recessão vivida pelo menos nos últimos 4 anos por toda população, trouxe uma resposta que garante a moradia ao consumidor final. Com preços mais acessíveis e condições facilitadas de compra. Indo de encontro com uma das cidades mais visitadas do país e por sua grande circulação de pessoas estes apartamentos compactos atendem também quem procura investir menores valores e obter rendimentos com locações nas áreas mais nobres da cidade.

Esta nova regra servirá para todos os bairros do Rio de Janeiro salvo, Barra da tijuca, Recreio, Vargens e Ilha do Governador.

Apartamentos compactos entenda as novas regras

Encurtar as distancias e reduzir o tempo no transito. Simplificar o dia a dia por meio do design, da tecnologia e da economia compartilhada. Deixar a vida mais humana! Esse é o lema da construtora VITACON, uma das lideres do mercado no quisto apartamento compacto.

“A sociedade vem se transformando muito nos últimos anos e precisamos acompanhar. Os arranjos familiares são diferentes, o ritmo de vida é outro, com uma busca por imóveis menores em locais de fácil locomoção. O segmento da habitação precisa se atualizar no conceito de urbanização”, analisa o vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), Leonardo Schneider

O atual Código de Obras foi definido na década de 1970 para frear o crescimento desordenado das quitinetes em grandes edifícios , especialmente em Botafogo e Copacabana. Mas representantes do setor defendem que esse fenômeno não corre o risco de acontecer novamente e apoiam a mudança.

Para Claudio Hermolin, presidente da Ademi RJ, o novo Código vai ampliar oferta e liberdade de construção, mas será regulada pelo próprio mercado.

Apartamentos compactos entenda as novas regras

“O mercado é soberano. Há público para imóveis de luxo e para compactos. Para construir um destes, tem que valer a pena a conta entre o quanto será cobrado por unidade e o valor pago no terreno. Só haverá este tipo de imóvel se existir demanda”.

Fiquem ligados nas nossas ofertas de apartamentos compactos em lançamento no Rio de Janeiro!!

+ Magic Village Resort

+ Summerville Resort

Compare listings

Comparar