Saiba porque investir em Orlando é um bom negócio

Conheça Orlando:

De acordo com a Visit Orlando (Associação de Turismo oficial de Orlando), Orlando destacou-se no ranking das cidades mais visitadas do mundo. Em 2017 foram 62 milhões de turistas e esses números só crescem a cada ano.

Orlando disputa com Nova York o título de cidade que mais recebe turistas nos Estados Unidos anualmente. A maioria são famílias em busca de diversão nos 8 parques temáticos ali instalados. São eles:

  • Disney’s Hollywood Studios;
  • Disney’s Animal Kingdom;
  • Universal Studios;
  • Universal’s Island of Adventures;
  • Seaworld;
  • Discovery Cove;
  • Magic Kingdom;
  • Epcot Center.

 

Magic Kingdom

 

Porém, o entretenimento em Orlando não se resume apenas aos parques de diversão. Eventos culturais e esportivos são realizados constantemente, há inúmeros locais com opções de compras para pessoas com diferentes perfis, isso sem falar na gastronomia, que é diversificada e de qualidade reconhecida.

 

Estadio Orlando City – Palco de grandes eventos.

 

Com uma das melhores infraestruturas das cidades norte-americanas, Orlando se destaca, também, pela localização privilegiada. A cidade de Miami está a 3 horas e meia de carro. Já Tampa e Daytona Beach, com suas famosas praias, estão cerca de 1 hora e meia.

Outro diferencial é o Aeroporto Internacional de Orlando, que tem voos regulares para as mais importantes cidades americanas, europeias e brasileiras.

 

Mercado Imobiliário de Orlando:

Nos últimos dez anos, Orlando vem ocupando o topo da lista da cidade mais visitada por Brasileiros. Além de virem aproveitar os parques da Disney e todo o entretenimento que a cidade oferece, também nota-se um grande número de Brasileiros que estão adquirindo imóveis na cidade, tanto para moradia, como para investimento em casas de aluguel para temporada. Consequentemente, muitos também estão investindo na abertura de um negócio próprio.

O que os brasileiros podem encontrar em Orlando? Podemos dizer que os brasileiros estão constantemente em procura de uma qualidade de vida melhor, e a primeira opção que vem a mente sempre será um lugar como Orlando, onde as possibilidades são inúmeras e muito receptiva. Orlando oferece um clima agradável o ano inteiro, as escolas públicas são de excelente qualidade de ensino, as casas são espaçosas, gasolina barata, carros novos com preços super acessível, enfim, o custo de vida em Orlando é bem mais baixo se comparado com outras cidades americanas, sem falar na segurança! Além de todas essas vantagens, existem hoje, varias comunidades brasileiras espalhadas na cidade, o que facilita bastante a vida de quem é recém chegado e teme a dificuldade com o idioma.

Segundo a Forbes, Orlando foi escolhida a cidade número 1 nos Estados Unidos para investimento imobiliário em 2018.

Os indicadores apontam que Orlando é hoje uma das cidades com maior crescimento econômico nos Estados Unidos, com um enorme potencial para quem está interessado em  investir.

Os Brasileiros estão no topo do ranking de investimentos realizados por estrangeiros na cidade (13%), a frente de países como Canada (12%) e Inglaterra (10%).

Uma das grandes vantagens de se comprar uma casa em Orlando é o preço. Na cidade, é possível adquirir uma residência de alto padrão por uma fração do valor cobrado por uma casa de mesmo porte em algumas das maiores regiões metropolitanas no Brasil. Os juros bancários variam entre 3,5 e 4,5% e o construtor da casa é responsável pela manutenção de qualquer defeito da construção por até 5 anos após a entrega da residência.Se a compra for à vista, todos os trâmites burocráticos e o pagamento podem ser feitos eletronicamente, sem a necessidade de ir aos Estados Unidos.

Se você pensa em investir em casas de aluguel para temporada, a hora é essa. Esse tipo de imóvel tem valorizado quase 9% ao ano, podendo gerar rentabilidade acima de 10% ao ano.

Cidade de Orlando – Florida

Fonte: National Association of Realtors.

 

Empreendimentos em Orlando:

+ Magic Village Resort

+ Summerville Resort

 

 

 

 

Compare listings

Comparar