Saiba o que vende mais no mercado imobiliário.

Saiba o que vende mais no mercado imobiliário.

Apartamento padrão é o mais vendido no mercado imobiliário! É o preferido da maioria dos casais brasileiros!

Vamos descobrir o porque:

Com áreas bem delimitadas, o apartamento padrão costuma ter de dois a três quartos e ser o preferido de casais com filhos. Já chegou a ser maior, mas nos últimos anos as construtoras têm adotado uma metragem entre 60 e 90 metros quadrados.

O valor é muito diversificado, levando em conta o valor do m² da região. Dentro do empreendimento o valor dos apartamentos variam de acordo com o andar, vagas de garagem e a posição da coluna.

Saiba o que vende mais no mercado imobiliário. Esse tipo bem comum de apartamento apresenta uma planta simples e bem resolvida, com sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros.

Em geral, costuma ter dois banheiros e sempre com pelo menos uma suíte.

Ele é o queridinho do mercado ultimamente. Os novos são entregues pelas construtoras com ótimos acabamentos, como piso de cerâmica ou porcelanato nas áreas molhadas, paredes pintadas de branco e áreas sociais, geralmente, com contrapiso de concreto.

E sem levar em consideração as varandas interligadas com a sala, tudo para ganhar mais um espaço de aconchego.

Saiba o que vende mais no mercado imobiliário.

Saiba o que vende mais no mercado imobiliário. O perfil que costuma comprar esse tipo de apartamento são os casais que acabaram de trocar alianças, ou casais com um ou dois filhos.

Esse perfil acaba escolhendo estas plantas menores pois os condomínios te trazem segurança e áreas de lazer para serem desfrutadas pelos filhos ou, para os recém casados, futuros filhos.

A vantagem de um apartamento padrão é ter um ótimo custo-benefício, por isso acaba caindo nas graças dos casais de primeira viagem.

Em contrapartida, tem a desvantagem de aparentar ter um conceito mais básico, más esse mito é quebrado quando você entra em diversos apartamentos finamente decorados com todo glamour e beleza de mansões.

Nada que uma reforma, até mesmo sem quebra-quebra, não resolva. Basta contratar um bom arquiteto ou designer de interiores para comandar a mudança.

LEIA TAMBÉM:

+ 4 Vantagens para quem quer morar na Barra da Tijuca.

+ 5 Dicas de decoração (Moderno x Rústico).

+ Decoração de apartamento studio requer poucos móveis e funcionalidade.

+ Uma nova forma de ganhar dinheiro com o seu apartamento.

+ Leilão Judicial: Dicas de como comprar com segurança.

Compare listings

Comparar