Personalização de sala comercial no Rio de Janeiro. A busca pelo bem-estar e conforto no escritório

Personalização de sala comercial no Rio de Janeiro. A busca pelo bem-estar e conforto no escritório

As pessoas passam muito mais tempo no escritório do que nas suas próprias casas. Por isso, investir em projetos para personalizar e decorar sala comercial no Rio de Janeiro do jeito que você quiser é fundamental.

Bem-estar e conforto são as palavras-chaves. É possível utilizar cadeiras com design moderno e trabalhar a iluminação do local, por exemplo. Existem diversas soluções para ambientes amplos e até mesmo para salas comerciais mais reduzidas. Recursos como estantes para ambientes menores ajudam a organizar a bagunça e aperfeiçoam o espaço.

Design mais despojado pode ser trabalhado em agências de publicidade que normalmente recebem mais visitas de clientes. Cadeiras com design moderno e cores mais quentes ficam perfeitas para escritórios mais informais.

Vale a pena investir em uma decoração diferenciada para a sua sala comercial? Há quem prefira salas mais simples, mas ousamos dizer que sim, um ambiente corporativo merece sim um toque especial de classe.

6 dicas para decorar sua sala comercial:

1 – Organização é fundamental
A organização não se restringe apenas a pastas e nichos. Uma sala comercial na maioria das vezes não é um espaço muito grande e por isso cada detalhe fora do lugar e desorganização é perceptível. Desde porta-canetas até armários e prateleiras podem ajudar a manter o ambiente ordenado e estruturado.
Mas é claro, esses itens podem ter um design interessante, o que torna a decoração do ambiente mais atrativo.

2 – Escolha dos móveis
Escolher móveis para o escritório pode parecer fácil a princípio. Mas é uma atividade de extrema importância porque suas formas e design influenciam até mesmo na produtividade da sua equipe, além de harmonizar ou não o ambiente. Por isso, opte por um mobiliário que seja adequado ao ambiente físico. Você pode, também, reaproveitar alguns móveis antigos que têm design mais flexíveis, por exemplo.

3 – Iluminação para um toque “clean”
A iluminação deve sim ser considerada um importante aspecto decorativo, mas também auxilia na visão dos colaboradores de sua empresa. Lembre-se, ao adquirir esses itens, dê preferência para as lâmpadas fluorescentes, frias ou de leds, que iluminam mais e gastam menos. Procure uma sala que tenha bastante iluminação natural, além de estar a favor do meio ambiente, gera maior economia, e qualidade de trabalho aos funcionários.

4 – Cores
As paredes nem sempre precisam ser brancas e sem graça. Entretanto, uma pintura não é um detalhe que tem a chance de ser alterado a todo momento, por isso evite cores muito vibrantes e diferentes, elas cansam os olhos e podem gerar mal-estar nas pessoas.

5 – Ambiente verde
Não é segredo para ninguém que os ambientes verdes têm se propagado em todos os lugares, e empresas dos mais diversos ramos implementaram a ideia sem deixar de lado o requinte, como são nos prédios de alto padrão. Um ótimo exemplo é o deck do empreendimento da JHF Incorporadora, o GV Office Center.

6 – Procure um especialista
Arquitetos, designers de interiores são profissionais que podem dar um toque completamente único aos ambientes, aproveitando melhor os espaços e decidindo os elementos para compor os ambientes. Vale a pena o investimento para ter uma sala comercial exatamente do seu jeito, estilo e gosto.

Ter um espaço agradável para trabalhar é essencial a produtividade de uma equipe motivada, além disso, um ambiente bonito pode impressionar os clientes, atrair novas parcerias, sem esquecer, da valorização imobiliária de valor agregado, para uma futura locação ou até venda desse empreendimento após as bem feitorias.

+ Imobiliária na cidade do Rio de Janeiro: Está procurando Lugares para morar na Cidade Maravilhosa?

+ Dicas de como comprar apartamento na Planta no Rio de Janeiro Sustentável

+ Vantagens de morar em apartamento tipo Cobertura no Rio de Janeiro

 

 

Compare listings

Comparar