Monte seu próprio Home Office no seu apartamento

Na atualidade é comum as pessoas trocarem o ambiente corporativo pelo famoso Home Office. Por conta das longas horas perdidas no trânsito, da qualidade de vida que
é desperdiçada e sem levar em conta o valor gasto no trajeto todos os dias.
Colocando na ponta do lápis, ficando um ou dois dias trabalhando em casa não seria de nada ruim.

Para isso, nada melhor do que montar um ambiente propicio dentro do seu próprio apartamento. São os famosos escritórios dentro de casa que te dá a sensação de estar na
empresa com vários funcionários ao lado de sua sala.

Você consegue montar seu escritório dentro do seu imóvel, em algum quarto de hospedes, no quarto de algum filho que saiu de casa ou até mesmo na dependência de empregada.

Vale a pena lembrar que nos condomínios atuais, juntamente com toda infra-estrutura estão vindo com espaços de co-working, salas para reuniões e escritórios.
Podendo fazer até mesmo reuniões dentro do seu próprio condomínio.

O escritório não precisa ser sinônimo de ambiente burocrático ou improvisado. Cada vez mais pessoas separam um cantinho da casa para o home office e, para o trabalho
render, ele precisa ser um espaço confortável, organizado, agradável e bonito.

Apos o término do expediente, você precisa apenas abrir a porta e já estará na sala de estar com sua família para aproveitar.

Baseado nessa tendência, nós da Family Brokers separamos para vocês algumas dicas de como montar seu escritório em casa do jeito que mais combina com você. Separamos ideias de projetos que fogem do óbvio, com uma linda decoração. O ambiente pode ser flexível, multiuso e com alguns truques, otimizar espaço e tornar o ambiente super
inspirador.

 

1-  Parede de Jornal

As folhas de jornal podem ser usadas para fazer o acabamento da parede do home office. O resultado é uma composição charmosa, urbana e que tem tudo a ver com o contexto profissional.

 

2- Luzes embutidas

O seu home office pode ganhar um projeto de iluminação totalmente diferenciado, com luzes embutidas em pontos estratégicos. As lâmpadas estão instaladas nas prateleiras.

 

3- Nichos Vazados

Se você tem verba para criar uma decoração mais elaborada, então aposte na estante com nichos vazados. As divisões do móvel podem ser usadas para guardar livros, documentos de trabalho e objetos.

 

4- Parede com tijolos aparentes

O acabamento com tijolos à vista está tomando conta do design de interiores e no home office não é diferente. Experimente usar esse material para decorar uma das paredes. O resultado será um painel rústico, charmoso e urbano.

 

5- Composição Clean

O escritório mostrado na imagem acima tem uma decoração neutra, clean e moderna. A cor branca transmite a sensação de limpeza, valoriza um ambiente organizado. Já o preto aparece no layout agregando charme e sofisticação.

 

+ Dicas imperdíveis para comprar seu apartamento ideal

+ Viver no Rio de Janeiro sem carro é possível?

+ Curiosidade da construção de imóveis no Rio de Janeiro

Compare listings

Comparar