Viver no Rio de janeiro sem carro é possível?

Viver no Rio de janeiro sem carro é possível?

Sim  viver nos grandes centros urbanos sem carro se torna cada vez mais possível, no Rio de Janeiro já é possível em alguns bairros viver sem carro. Trocar o carro pela bicicleta, patinete elétrico ou pelo transporte público é uma tendência mundial e, no Brasil, este tipo de locomoção, a cada dia que passa, recebe mais adeptos.

Um dos principais fatores para a troca do carro por outros transportes, principalmente a bicicleta, é a qualidade de vida e a mobilidade proporcionada por alguns bairros em diferentes tipos de condomínios, sem contar que cuidamos da saúde ao pedalar. E essa motivação não vem pelo efeito trazido dos ativistas, e sim porque realmente encontram grandes vantagens em suas vidas.

As Bairros brasileiros, inclusive o Rio de Janeiro, estão evoluindo no sentido de oferecer uma infraestrutura adequada para quem quer se locomover de bicicleta, patinete ou outro meio de locomoção que não seja o carro. São diversos projetos imobiliários que as construtoras junto com as prefeituras implantam e isso tem levado cada vez mais as pessoas a este estilo de vida saudável, no Rio de janeiro já contamos com projetos de alugueis de bicicleta e patinete elétrico.

Quem utiliza o carro como transporte encontra algumas desvantagens, como:

– Trânsito que causa estresse;
– Gastos financeiros com manutenção do carro;
– Gastos com gasolina (que aumentou neste último ano);
– Gasto com estacionamento;
– Poluição;

É possível viver no Rio de Janeiro sem carro. Por isso, a tendência é que as pessoas se locomovam cada vez mais de bicicleta e Patinete elétrico, justamente pelas vantagens que ela oferece:

– Não polui;
– Oferece qualidade de vida;
– Rotas alternativas ao trânsito;
– Fácil locomoção;
– Ocupa espaço menor;
– Manutenção é menor.

Dessa forma, é possível viver no Rio de Janeiro sem carro.

Podemos observar que nos últimos anos os lançamentos imobiliários aqui na cidade vêm valorizando muito os projetos próximo de metro, ciclovias e BRTs e com isso o uso de meios de locomoção sem ser o automóvel tem aumentado. Isso faz com que as pessoas repensem em utilizar o carro como transporte.

Os lançamentos imobiliários residenciais e até mesmo comerciais já se preocupam em colocar em seus projetos um espaço para bicicletas, carregadores para bicicletas elétricas e até mesmo o rodizio de bicicleta disponibilizadas pelo próprio condomínio tudo isso pensado para facilitar a vida dos moradores

Compare listings

Comparar