O futuro do mercado imobiliário.

O futuro do mercado imobiliário.

A Family Brokers realizou uma breve leitura de algumas revistas e sites onde mostra como será o desenvolvimento imobiliário para os próximos anos.

Segundo elas, em 2019 o mercado imobiliário começará uma nova fase de crescimento, os principais motivos que levam a essa conclusão estão a perspectiva de oferta de crédito barato para construção de novas moradias, um cenário macroeconômico com taxa básica de juros e inflação controladas.

“A expectativa é que entremos em um novo ciclo de crescimento do mercado imobiliário a partir de 2019”, construtoras começam a desengavetar seus projetos, afirmou Petrucci durante palestra na Convenção Secovi, que reúne empresários do setor da Construção.

“Acredito que teremos um País em que não estamos acostumamos a trabalhar, com taxa de juros baixa e inflação sob controle.”

Diminuição da taxa de juros para o financiamento de imóveis residenciais . No primeiro semestre de 2018, a taxa de juros básica do mercado teve uma redução para 6,5% – um valor muito baixo quando comparado com as taxas registradas até cinco anos atrás, que beiravam os 14,5%.

Com essa tendência de diminuição da taxa de juros, é facilitado o acesso a financiamentos imobiliários e aumenta a confiança do consumidor.

O futuro do mercado imobiliário.

Facilidade do financiamento imobiliário

A dificuldade no acesso a financiamentos imobiliários pela população afeta diretamente o mercado imobiliário.

Com a redução da taxa de juros e aumento do otimismo da economia, as instituições financeiras começam a facilitar o acesso a essas linhas de crédito – tanto para Grandes construtoras quanto para clientes que buscam pelo primeiro imóvel o que fomenta as transações no mercado imobiliário de 2019.

Gostou desse post?
Confira mais novidades em nosso site

Compare listings

Comparar