Está pronto para vender seu imóvel?

Você pronto para  vender o seu imóvel?

A cada dia tem aumentado a oferta de imóveis no mercado imobiliário. Se você possui um imóvel e deseja negociar, de maneira rápida, precisa fazer com que ele se destaque.

Como fazer isso?

A missão não é nada fácil.  Porém existem algumas dicas que podem ajudar na missão quase impossível. Que você pode fazer para facilitar a venda de seu imóvel. Essas dicas irão ajudar você a vender melhor e mais rápido o imóvel.

Siga nossas dicas passo-a-passo e surpreenda-se com o resultado final.

Arrumando e limpando a sua casa.

1. Faça com que a primeira impressão de sua casa seja impactante. 

Se a aparência do seu imóvel  não é boa, muitas pessoas não irão sentir o desejo de conhecer seu apartamento ou casa. Independente de você estar vendendo uma casa ou apartamento.

Os Jardins frontais devem ser bem conservados, e todas as portas e janelas devem estar em excelente condição, para passar uma imagem de limpeza e conservação.

2. Limpeza do interior

Muitos compradores podem se revelar detalhistas. Eles podem até parecer intrometidos – e têm esse direito – porque estão prestes a investir uma quantia considerável na compra do imóvel. 

É extremamente desagradável confrontar armários de cozinha sujos e tapetes cobertos de sujeira, poeira ou encardidos.

Seja cuidadoso e lembre-se de que eles estão imaginando como seria viver no seu imóvel. É imprescindível garantir que tudo esteja impecável e, pronta para recebê-los.

3. Mantenha tons neutros no seu imóvel. 

Geralmente compradores  procuram por um local onde eles possam colocar as suas ideias e sua personalidade.

Se a sua personalidade estiver estampada por todo o imóvel, os potenciais compradores só vão enxergar trabalho a fazer para “deixar o imóvel normal”. Neutralize os cômodos com cores claras  para que o potencial comprador possa enxergar todas as possibilidades do imóvel.

4. Menos é Mais: Livre-se de coisas desnecessárias

O excesso de informação desencoraja potenciais compradores, podendo até gerar incômodo visual e dificuldade em visualizar novas possibilidades de organização e decoração, fazendo cômodos parecerem menores e muitos menos atraentes.

Itens como fotos de família ou coleções pessoais devem estar longe quando os compradores visitarem seu imóvel.

Por mais que eles acrescentam floreios para uma sala monótona, é a monotonia que realmente vende o imóvel mais rápido.

5. Quando tudo estiver em ordem e  estiver pronto, faça do seu imóvel um palco

Geralmente bons corretores sabem utilizar excelentes argumentos nas ponderações de seus clientes, tanto de quem vende quanto para quem está a ponto de adquirir o imóvel. 

Vale a pena Cozinhar biscoitos ou acenda velas perfumadas para que o cheiro se espalhe pela sala. Dedique atenção especial a cozinha e banheiros. Lembre quanto é importante agradar aos futuros compradores. 

Seu imóvel precisa ser atraente para os futuros compradores.

Hora do preço

6. Não exagerar na cobrança. 

Geralmente corretores experientes no mercado imobiliário sabem o valor para cada imóvel, tendo em vista referência de imóveis já negociados no mercado. 

Todo mundo parece valorizar a sua propriedade acima do valor de mercado. Se você quer uma venda rápida, você precisa ser realista.

Esteja preparado para reduzir suas expectativas, se você realmente quer fazer uma venda rápida.

7. Busque por comparativos para chegar a um preço

Comparáveis são o o que os outros imóveis estão cobrando em seu bairro. Se você tem 3 quartos, 2 banheiros e procura para outras casas com 3 quartos e 2 banheiros em sua área, terá uma boa ideia do preço para conseguir vender seu imóvel rapidamente.

8. Seja cuidadoso ao chegar em um preço. 

Use preços charmosos. Em vez de escolher anuncias seu imóvel por 400 mil, opte por 399 mil para que ela fique abaixo do valor cheio. As lojas de varejo utilizam preços charmosos o tempo todo por uma boa razão:  eles têm o fascínio de não derrubar uma certa escala de preço.

9. Coloque o preço de sua casa e a coloque no mercado na primavera ou no outono.

A primavera e o outono são tempos de compra principal para muitos investidores. 

Ainda está quente lá fora, as crianças estão terminando o ano letivo, ou começando a ir para a escola e todo mundo que viajou nas férias já voltou.

No verão, muitas pessoas saem de férias. No inverno, as condições meteorológicas são frequentemente difíceis.

10. Ofereça algo extra para o comprador

Todo mundo gosta de um pequeno presente. Ele faz com que nos sintamos especiais e temos certeza de que a pessoa que está vendendo a casa que está cuidando de nós.

Ao seguir esse passo-a-passo você vai encontrar um caminho muito mais curto desde o anúncio de seu imóvel, até a concretização da venda.

Tem interesse em realizar a negociação de seu imóvel? Faça contato conosco www.familybrokers.com.br

Compare listings

Comparar