Dicas de como comprar apartamento na Planta no Rio de Janeiro Sustentável

Ao comprar um apartamento na Planta no Rio de Janeiro tenha como base um apartamento Sustentável.

 

Uma realidade que já vem afetando de maneira positiva o mercado imobiliário é a construção de imóveis sustentáveis. Uma prática que tem crescido a partir dos anos de 2015. Muitas Construtoras entenderam que é uma questão muito importante. Chegamos a um momento do planeta em que devemos considerar a construção sustentável e utilização de medias a tornarem o planeta melhor.

Exemplo disso é a (ADEMI-BA) que realizou no segundo semestre de 2018 o Fórum de Sustentabilidade da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário.

Temas como:” reinventar para facilitar os processos para clientes e ainda se adequar às novas práticas sustentáveis no controle de umidade, temperatura em ambientes e soluções para condomínios.”

Ao escolher adquirir um apartamento no Rio de Janeiro, sendo investimento ou moraria o ideal é buscar por oportunidades onde sejam respeitados os processos de sustentabilidade na construção e até mesmo no dia a dia do condomínio.

Algumas medidas de sustentabilidade que somam e economizam no bolso do Comprador.

  • Faixada revestida com material que não absorvem calor
  • Janelas com Persianas: evitam calor excessivo no apartamento evitando o consumo de energia do ar condicionado
  • Reutilização de água do condomínio: reduz em até 30% a conta d’água
  • Painel de energia solar para iluminação de áreas comuns
  • Sensores de presença para iluminações das áreas comuns
  • Janelas em padrões maiores que os normais também ajudam na iluminação e ventilação

Sustentabilidade deixou a muito tempo de ser uma questão de moda, hoje é realidade no dia a dia do consumidor consciente. Todos nós somo atingidos diariamente por informações, de como utilizar os recurso e sua importância para o planeta. É nossa responsabilidade verificar e fiscalizar os processos pelos quais passaram os empreendimentos a modo de certificar sobre a sustentabilidade. Concorda?

Além disso, esses empreendimentos usam em suas edificações as madeiras certificadas, ou seja, de origem totalmente legal, sendo assim, quem comprar não estará contribuindo para o desmatamento e a destruição da camada de ozônio.

Melhores empresas premiadas no segmento: Civil, Civil Barcino Esteve, Costa Andrade, DEC, Franisa, GVF, JVF, MVL/Inova, MRV Engenharia, OR, Prima, QGDI, Queiroz Galvão, Tenda.

Compare listings

Comparar