Mercado imobiliario I Moradores do Recreio e Vargens ficam em pânico

 

Mercado Imobiliario Recreio e Vargens.

Moradores do Recreio e Vargens ficam em pânico e solicitam com urgência esclarecimento da Prefeitura do Rio quanto a liberação de construções da faixa Minha Casa Minha Vida do programa federal na Região.

Rumores na Região de que o Prefeito Marcelo Crivella tenha assinado decreto autorizando novos empreendimentos da faixa Minha Casa Minha Vida do Programa Federal, deixou uma boa parte dos moradores do Recreio e Vargens em pânico nessa segunda feira. Já faz algum tempo que no Mercado Imobiliário é ventilado esse assunto.

As principais imobiliárias da Cidade participaram de negociações de terrenos na Região, referente a esse perfil de construção. Moradores temem a chegada de um empreendimento de grande porte, com milhares de novos moradores, uma área onde temos hoje  uma infraestrutura precária, isso pode piorar a realidade dos bairros.

Mercado Imobiliário

A informação que temos é de que,  o atual decreto altera uma resolução que limitava “empreendimentos de perfil sociais com vínculo a programas do Minha Casa Minha Vida.  O “barulho” no bairro começou a partir da publicação do decreto. Moradores começaram a questionar qual o impacto nos bairro caso projetos do tipo pudessem ser construídos na Região.

https://familybrokers.com.br/2018/12/03/mercado-imobiliario/

 

Seria um desastre segundo as entidades, associações de moradores. O projeto que foi cogitado no mercado fala em torno de 35 mil unidades do padrão parecido ao minha casa Minha Vida do governo federal. E a possibilidade de novos 100 mil moradores para a região. Essa abordagem envolve especulações sobre o local onde o residencial seria construído – A localização exata ainda é desconhecida, provavelmente existe a possibilidade de ser construído em uma área bem próxima ao Pontal Oceânico. Ou até mesmo bem próximo a Benvindo de Novaes.

O pânico acabou acarretando em uma reunião, com o subsecretário municipal de Habitação, Nilson Caldeira. Participantes e o representante da prefeitura ficaram cientes das preocupações e das informações que neste momento não passam de mera especulação, em circulação.

Ficou acertado que uma comissão seria organizada para tanto, e uma nova reunião será realizada assim que o relatório ficar pronto.
Recreio e regiões de Jacarepaguá precisam de melhorias na infraestrutura.
A maior parte das reclamações dos moradores dessas regiões são quanto a infraestrutura e desorganização que os bairros sofrem hoje. Se não fosse as associações com sua administração o resultado do abandono da gestão publica seria catastrófico. “ Não temos infraestrutura para receber condomínios do porte Minha Casa Minha Vida” falou um representante do grupo. respeito à falta de infraestrutura básica para receber tanta gente e às carências na área de prestação de serviços.

Mercado Imobiliário

— A entidade apenas evidenciou um problema que já ocorre a anos nos bairros. Uma boa parte de contrapartidas do legado olímpico não ficaram prontos. Por exemplo a duplicação da Rua do Zico que liga o conglomerado de condomínios da construtora Calçada, Tegra, Even. Cobramos e fiscalizamos as contrapartidas devidas por construtoras de grandes condomínios também.

Veja também nosso último post, no qual o Presidente da Cyrela afirma voltar seu mercado para os projetos da faixa de Renda do Minha Casa Minha Vida. link:

https://familybrokers.com.br/2018/12/03/mercado-imobiliario/

 

Compare listings

Comparar