Filho, mudanças reais.

Hoje nós vamos falar de algumas mudanças da vida. E uma delas é a chegada de um filho. Que muitas vezes nos faz repensar em que ambiente ele irá crescer, no que poderemos oferecer, na segurança e qualidade de vida.
Além das mudanças emocionais e na vida do casal , as vezes a mudança no espaço físico torna-se necessária também. Seja ela na mesma casa, tendo apenas que organizar o novo espaço do filho, seja ela uma mudança maior, visando uma melhor qualidade de vida, em um condomínio que ofereça mais segurança e uma infraestrutura voltada pra este novo ser, como citado mais acima.
São muitas mudanças, mas é a questão do espaço físico que vamos nos aprofundar hoje.

Quando nasce um filho, nasce também há necessidade de espaço para o seu desenvolvimento, a garantia que ele está num lugar um pouco mais seguro, fora a atenção e tempo que ele irá requerer dos pais.  Sem falar nos gastos que passam a ser maiores.

Mas se formos pensar pelo lado de que quando moramos num lugar/condomínio que ofereça um pouco de lazer, espaço pra correr, andar de bicicleta, lugar que tenham piscinas, quadras esportivas, sem falar na interação e socialização com outras crianças, se formos colocar na ponta do lápis todos esses benefícios, conseguimos fazer uma enorme economia.   Porque não haverá a necessidade de deslocamento pra lugares mais distantes, ou até mesmo estar sempre fugindo para shopping onde  crianças encontram brinquedos não muito convencionais.

Falo em  causa própria, há pouco mais de 2 anos precisei encontrar um lugar onde pudesse ter todos esses benefícios, centralizar toda energia do meu filho, e não me arrependo da mudança. No início é desafiador, bate “aquele friozinho na barriga”, o medo de não conseguir permanecer. Mas por nossos filhos vale tudo isso, que Pai e Mãe sabem.

Então é isso papais, compartilhei aqui algumas vantagens de estarmos bem situados , principalmente quando temos filhos. Se você gostou da minha experiência compartilhe para que outras pessoas possam se identificar também.

Por Barbara Felizardo.

Compare listings

Comparar